3 dicas importantes na hora de comprar moto no leilão
Assim como é possível comprar carros por meio de leilões, você também pode comprar motos por meio de leilões. Mas, para fazer uma compra da qual você não vai se arrepender depois, confira 3 dicas importantes para comprar a sua moto em um leilão.
3 dicas importantes para comprar moto em leilão
É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre como comprar uma moto em leilão e se vale realmente a pena adquirir uma dessa forma. Pensando nisso, escrevemos este artigo. Uma das grandes vantagens de comprar motos em leilões é que elas ficam até 50% abaixo do valor da tabela Fipe, isso porque são produtos que as empresas pegaram como forma de quitação de dívida.
Assim como, esses veículos podem estar no leilão devido o proprietário não ter pago o documento. Dessa forma, são vários os fatores que você tem que ficar atento na hora da compra. Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir!
Leia o edital do leilão
Ler o edital do leilão que você escolheu é fundamental, isso porque nesse documento vai constar todas as informações sobre a moto. Entre essas informações vai estar o valor do carro e se possui multas a serem pagas.
Caso o carro tenha multas ou documento em atraso, por exemplo, é recomendado que você analise o preço do lance e veja se vale a pena adquirir a moto. E aqui vai uma dica extra, escolha uma leiloeira que seja de confiança, assim você não vai correr o risco de fazer um mau negócio.
Veja se o local é seguro
Com o avanço da tecnologia está cada vez mais comum sites de leilão de motos e carros, porém nem todos são credenciados. Para saber se o local em que você pretende comprar possui credenciamento basta acessar o site da Segurança Pública e Ministério da Justiça.
Verifique a moto pessoalmente
Por último, verifique a moto pessoalmente e se ela está em boas condições de conservação. Faça uma vistoria e se possível, leve um mecânico de sua confiança ara lhe ajudar.